Emlur leva ações de limpeza, pintura e coleta ao José Américo

Por - em 36

O projeto ‘Emlur Cidad㒠chegou nesta segunda-feira (5) ao bairro do José Américo e está realizando um mutirão de limpeza para deixar a localidade pronta para o seu aniversário, que será comemorado no próximo final de semana. Oitenta agentes de limpeza estão trabalhando na área, levando ações de capinação, roço, varrição, pintura de meio fio e coleta. Todo o trabalho estará concluído até a próxima quinta-feira (8).

A ação de limpeza faz parte do projeto que está sendo desenvolvido pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) em vários bairros de João Pessoa. Paralelamente ao mutirão de limpeza, o ‘Emlur Cidad㒠montou uma tenda, instalada próximo à igreja católica do bairro, onde a população poderá fazer solicitação de serviços, esclarecer dúvidas, encaminhar reclamações ou elogios.

Durante o ‘Emlur Cidadã’, os moradores da área também terão a oportunidade de receber informes sobre educação ambiental. Fiscais da Emlur levarão informações sobre preservação do meio ambiente, orientações de como deve ser feito o acondicionamento do lixo e dados dos problemas de saúde e ambientais que podem ser causados ao se jogar resíduos em locais inadequados.

Segundo explicou a superintendente da Emlur, Laura Farias Gualberto, o projeto leva a Autarquia para dentro do bairro, disponibilizando serviços diversos e aproximando mais a população do órgão. “Além de receber solicitações de serviços inerentes a nossa pasta, também recebemos pedidos de outras secretarias. Trabalhamos de forma integrada, seguindo a orientação do prefeito Ricardo Coutinho (PSB)”, comentou.

O diretor de Operações da Emlur, Orlando Soares, informou que o projeto ‘Emlur Cidadã’ percorrerá todos os bairros da capital. Essa é uma forma de executar serviços de limpeza de forma rápida e eficaz. Com este tipo de trabalho a população se torna nossa parceira e, com isso, passa a ser fiscal e colaborar com a limpeza da cidade. Nossa meta é tornar João Pessoa cada vez mais limpa e bem cuidada, declarou.