Emlur leva ações educativas para bairros de João Pessoa

Por - em 32

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) promove a partir desta terça-feira (21) até a próxima sexta-feira (24) ações educativas na Comunidade do Citex, no conjunto Ernesto Geisel; na Praça da Cultura, em Mandacaru; na Associação Cultural Flor da Terra, no conjunto Funcionários IV e na Comunidade do S, no baixo Roger. As atividades de sensibilização nas comunidades, por meio de visita porta a porta, têm como objetivo orientar os moradores com a entrega de panfletos informativos de como acondicionar e descartar os resíduos corretamente colocando-os nos dias e horários estabelecidos.

Nesta terça-feira (21), os educadores ambientais da Emlur estarão na Comunidade do Citex, onde vão mostrar aos visitantes os serviços oferecidos pela Autarquia que ajudam a manter a cidade limpa e a preservar a natureza. Um mutirão de limpeza também está sendo realizado na comunidade com serviços de varrição das vias, roço e capinagem.

Já à tarde, a partir das 14h, na Praça da Cultura, em Mandacaru, haverá a apresentação do grupo de percussão ‘Baticumlata, que faz parte do projeto ‘Catadores de Artes’ da Emlur. Nessa mesma tarde, a equipe do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos Urbanos (Devac) vai mostrar aos moradores como transformar o óleo de cozinha em sabão ecológico, evitando que o solo e os lençóis freáticos sejam poluídos.

Na quinta (23) e sexta-feira (24), o Grupo Flor da Melhor Idade, da Associação Cultural Flor da Terra, nos Funcionários IV, vai aprender a reaproveitar o material que iria para o lixo, transformando-o com muita criatividade em objetos de decoração. A equipe de artesãos e artistas plásticos da Oficina de Artes da Emlur ensinará como utilizar o jornal na confecção de bijuterias e outras peças.

Na sexta-feira, mais uma vez os educadores ambientais vão realizar um trabalho de sensibilização na Comunidade do S, no Roger, mostrando a importância de acondicionar o lixo no local correto, preservando a natureza.

Para o superintendente da Emlur, Deusdete Queiroga Filho, as ações educativas são de grande importância para que os moradores contribuam com a limpeza nos bairros, evitando o acúmulo de lixo que gera doenças e causa sérios problemas à população.