Emlur leva arte e música para evento beneficente realizado na Praça da Paz

Por - em 23

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) levou arte e música para um evento beneficente nesta sexta-feira (31), na Praça da Paz, no bairro dos Bancários. A atividade está sendo realizada pela rede de Supermercados BeMais e tem o objetivo de arrecadar recursos para as instituições ‘Lar da Criança’, ‘Comunidade Santa Clara’ e ‘Lar da Providência Divina’, através da venda de camisetas.

Os participantes do evento, que recebeu o nome de ‘BeMais Social: Uma ação para você’, puderam conferir o trabalho que é desenvolvido pelos artesãos e artistas plásticos da Oficina de Artes da Emlur, que transformam o lixo em verdadeiras obras de artes.

As peças de material reciclável, entre elas vasos de papelão e jornal, talhas de isopor, mesas e cadeiras de sucata, ficaram expostas em um estande instalado no equipamento público. Durante a exposição, as pessoas receberam informações da importância da reciclagem e da reutilização de materiais e ainda ficaram sabendo como as peças foram confeccionadas.

O grupo de percussão da Emlur, o ‘Baticumlata’, também fez uma apresentação especial. Na atividade, os integrantes mostraram que a música pode nascer através de objetos que as pessoas costumam jogar no lixo. O grupo levou ao público uma grande fusão de ritmos, que vão dos tradicionais baião, maracatu e ciranda até elementos da cultura norte-americana como rap e funk.

O evento ‘BeMais Social: Uma ação para você’ foi realizado para comemorar o aniversário de 15 anos da rede de supermercados, que resolveu inovar e marcar a data com um evento beneficente. Participaram ainda da ação diversas instituições, entre elas a Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans), Corpo de Bombeiros e 1º Grupamento de Engenharia de Construção.