Emlur leva educação ambiental para bairros de João Pessoa

Por - em 55

O trabalho da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) não se limita apenas a fazer coleta de resíduos sólidos diariamente pelos bairros de João Pessoa. A empresa também tem a responsabilidade de levar ações de educação ambiental para a população, com objetivo de informar sobre a preservação do meio ambiente, acondicionamento correto do lixo, dias de coleta, coleta seletiva e a prática dos ‘3 Rs’, que consiste em reduzir o consumo, reutilizar materiais e promover a reciclagem.

Para chegar mais perto da população e mostrar a importância da educação ambiental, a equipe do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos (Devar) da Emlur participa de eventos, palestras, capacitações, cursos, exposição de peças feitas através do reaproveitamento de materiais, utilizando os educadores ambientais, o teatro de boneco e apresentando os projetos já desenvolvidos pela Autarquia. Toda semana, os educadores ambientais realizam atividades em escolas públicas e particulares, nos bairros sensibilizando moradores de porta em porta, além de instituições públicas e privadas.

Nesta sexta-feira (21), a Emlur estará no bairro Valentina Figueiredo, participando do projeto ‘Comunidade 101- a sua rádio no seu bairro’, promovido pela Rádio 101 FM, a partir das 8h30, na Praça Mário Cahino. Os educadores ambientais vão disponibilizar para os moradores e alunos informações sobre o manuseio, armazenamento, coleta seletiva e reciclagem para os alunos de uma escola pública do bairro.

Durante o evento, será feita uma demonstração de como as donas de casas comerciantes podem reaproveitar o óleo comestível para produzir sabão ecológico, evitando a poluição do solo e do lençol freático. Na ocasião, também haverá apresentação do teatro de bonecos e a distribuição de panfletos educativos.