Emlur leva educação ambiental para desfile de 7 de Setembro

Por - em 37

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) participa, nesta sexta-feira (7), do Desfile Cívico do Dia 7 de Setembro. Cerca de 200 servidores administrativos e agentes de limpeza vão levar mensagens de conscientização para a população que estiver ao longo da Avenida Duarte da Silveira. O desfile começa às 8h e terá a participação de instituições públicas e privadas, escolas e Exército Brasileiro.

Os agentes de limpeza da Emlur abrirão o desfile da Autarquia mostrando a importância do descarte do lixo no local correto. Em seguida, os educadores ambientais passam pela avenida apresentando os projetos que desenvolvem na cidade. A mascote Limpinho da Silva também estará presente com um grupo de crianças, lembrando que são elas que promovem a conscientização em suas casas.

O desfile da Emlur será acompanhado de uma banda marcial e do grupo de percussão Baticumlata, formado por agentes de limpeza e servidores do órgão, que trabalha com materiais que seriam destinados ao lixo, utilizando-os como instrumentos musicais. O grupo de teatro Agentes da Alegria também vai se apresentar durante o desfile, em uma ala móvel, vestidos de saco de lixo e interagindo com o público.

Os alunos e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), promovido pela Divisão de Capacitação da Emlur, vão representar as atitudes para diminuir a produção de lixo, os 5 “R”: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar. O desfile da Autarquia será encerrado com a apresentação dos equipamentos utilizados no serviço diário de limpeza da cidade, carros, motos e caminhões.

Limpa João Pessoa – Os voluntários do órgão que participaram do movimento “Limpa Brasil – Let’s do it!”, realizado em João Pessoa, no último domingo (2), terão um espaço especial no desfile. Durante o evento, que teve o apoio técnico e logístico da Emlur, foram recolhidas sete toneladas de material reciclável das ruas de João Pessoa.

Trânsito – A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa definiu o plano de mobilidade para o desfile. Serão 131 agentes de mobilidade atuando no disciplinamento do trânsito e na orientação dos usuários de transporte coletivo.

A partir das 5h, estarão bloqueados o trecho que compreende a Praça da Independência, a Avenida Duarte da Silveira (DER), o Mercado Central e o Parque Solon de Lucena. Já as ruas que cruzam essas vias serão interditadas a partir das 6h – além de outras ruas paralelas às avenidas principais ou próximas a elas, como a Francisca Moura, a Camilo de Holanda, a Princesa Isabel e a Bento da Gama, entre outras.