Emlur leva Oficina e ‘Baticumlata’ a evento na Penalty, neste sábado

Por - em 35

O trabalho de reaproveitamento de materiais da Oficina de Artes e o grupo de percussão ‘Baticumlata’, ambos ligados à Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), são atrações do ‘III Encontro Equipe de Melhoria Contínua’, promovido pela fábrica de artigos esportivos Penalty. O evento será realizado neste sábado (8), no teatro do Serviço Social da Indústria (Sesi), em João Pessoa. A atividade terá início às 8h, mas a apresentação do ‘Baticumlata’ está prevista para o meio-dia.

Com a exposição dos objetos de decoração e utensílios, confeccionadas pelos artesões e artistas plásticos da Oficina de Artes, a Emlur chama a atenção para o reaproveitamento de materiais e a coleta seletiva, processo que faz a separação do lixo úmido do seco. Várias peças, que têm como base jornal, papelão, latinhas de refrigerante, vidro, entre outros materiais, estarão em exposição no estande montado no Sesi. Além disso, os servidores da Emlur darão informações sobre as técnicas e o que foi utilizado para fazer os objetos.

Já o ‘Baticumlata’ vai levar muita música e criatividade ao evento. O grupo de percussão da Emlur usa objetos retirados do lixo e instrumentos de trabalho para produzir som e chamar a atenção para a necessidade de promover a reutilização de materiais, como forma de preservar o meio ambiente. Em suas apresentações, o ‘Baticumlata’ leva um repertório musical variado que vai do maracatu ao funk.

O ‘III Encontro Equipe de Melhoria Contínua’, que este ano tem como tema ‘Construindo Valores com Responsabilidade’, é desenvolvido para proporcionar o crescimento pessoal e estimular a utilização do potencial dos funcionários. Durante o evento, 15 equipes formadas por colaboradores da fábrica apresentarão trabalhos que desenvolveram voltados para promover a redução de gastos e preservação do meio ambiente. Os funcionários apresentarão propostas de melhorias, que têm como base a responsabilidade social e ambiental.