Emlur limpa cemitérios de JP para o ‘Dia das Mães

Por - em 22

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) intensifica nesta segunda-feira (27), o serviço de limpeza dos seis cemitérios de João Pessoa. A operação tem o objetivo de preparar esses equipamentos públicos e a região do entorno para o ‘Dia das Mães’, celebrado no segundo domingo de maio, quando é comum o aumento do fluxo de visitantes.

O arrastão de limpeza terá início a partir das 6h nos cemitérios Senhor da Boa Sentença, no Varadouro, e do Cristo Redentor, no bairro do mesmo nome. Os agentes de limpeza da Emlur realizarão ações de varrição, capinagem, roçamento, pintura de meio-fio e coleta de resíduos nos cemitérios. Aproximadamente 120 homens, distribuídos em equipes, estarão participando dessa operação para agilizar e concluir o trabalho de limpeza nesses equipamentos públicos e nos entornos.

O diretor da Divisão de Varrição e Coleta, Noé Estrela, explicou que a limpeza dos cemitérios não é feita apenas em datas específicas, mas periodicamente. Para o domingo (10 de maio), ‘Dia das Mães’, a Autarquia montou um esquema especial, onde equipes estarão de plantão para que os cemitérios permaneçam limpos antes, durante e depois das visitas.

Na sequência, a Emlur está programando a limpeza no Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados; São José, em Cruz das Armas; São Sebastião, no Mussumagro e Nossa Senhora da Penha, na Praia da Penha. O acesso ao cemitério Parque das Acácias (particular) também vai receber atenção da equipe de limpeza da Emlur.

O superintendente Coriolano Coutinho disse que essa é uma época em que as pessoas costumam visitar túmulos de parentes nos cemitérios. “A Autarquia intensifica essa limpeza para que os visitantes encontrem tudo limpo e organizado”, ressaltou.