Emlur limpa cemitérios para o ‘Dia de Finados’ na Capital

Por - em 23

Os cemitérios de João Pessoa começaram a ser limpos para as visitas do ‘Dia de Finados’, que será celebrado no próximo dia 2 de novembro. A ação de higienização envolve 120 agentes de limpeza e a previsão é que todo o trabalho seja concluído até o próximo dia 31 de outubro. Além de promover a limpeza do equipamento público, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza (Emlur) montou um esquema especial para o dia das visitas.

Os servidores da Emlur estão desenvolvendo ações de varrição, capinagem, roço, pintura e coleta de resíduos. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) vem realizando, antes da entrada dos agentes de limpeza para a ação de higienização, a poda das árvores que estão dentro dos cemitérios e na região do entorno. Todo o material cortado é, posteriormente, recolhido pela Emlur.

Segundo informou a o diretor de Operações da Autarquia de limpeza, Orlando Soares, além de cuidar dos equipamentos públicos, a Emlur também está preparando a região do entorno dos cemitérios, como ruas, terrenos e praças. “Além da limpeza dos cemitérios, nós estamos tendo um cuidado todo especial com toda a região que fica em volta da área onde eles estão localizados”, contou.

Para o ‘Dia de Finados’ a Emlur também montou um esquema especial de limpeza. Sessenta agentes de limpeza se revezarão nos seis equipamentos públicos durante todo dia, para que os equipamentos públicos permaneçam limpos, mesmo com o aumento do fluxo de visitantes. A cidade de João Pessoa possui seis cemitérios: Senhor da Boa Sentença, no Varadouro; Santa Catarina, no Bairro dos Estados; São José, em Cruz das Armas; Cristo Redentor, no bairro do mesmo nome; São Sebastião, no Muçumagro e Nossa Senhora da Penha, na praia da Penha.