Emlur limpa e retoca percurso da Meia-Maratona

Por - em 55

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) começou a preparar ruas e avenidas que formam o percurso de 21.097 km da 7ª Meia-Maratona Cidade de João Pessoa, que será realizada no dia 17 deste mês. O trabalho, realizado por 40 agentes de limpeza, compreende varrição, capinação, roço, coleta de resíduos e pintura de meio-fio. A previsão é de que todo o percurso esteja preparado até o dia 15.

A equipe atua no Busto de Tamandaré e nas avenidas Rui Carneiro, Epitácio Pessoa, Apolônio Sá de Miranda, Maximiano Figueiredo, na Praça da Independência, Avenida Getulio Vargas, Parque Solon de Lucena (Lagoa), viaduto Cardoso Vieira, Rua Gama e Melo, Rua Barão do Triunfo, Praça Pedro Américo, viaduto Damásio Franca, Avenida Beira Rio, Rua Edvaldo B. Pinho (barreira do Cabo Branco) e Avenida Cabo Branco.

As vias de João Pessoa, explica o diretor de Operações da Emlur, Orlando Soares, passam por ações periódicas de limpeza, por isso, nesse caso, serão feitos apenas pequenos retoques. Grandes corredores, como Epitácio Pessoa, Rui Carneiro e Beira Rio, são os pontos mais difíceis e que levam mais tempo para a limpeza. “Essas são vias de grande movimentação, e, além disso, contam com duas faixas e um canteiro central. Isso faz com que tenhamos que percorrer aquele trecho quatro vezes”, esclarece.

A 7ª Meia-Maratona Cidade de João Pessoa é realizada pela Prefeitura da Capital, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). A largada da prova ocorrerá no Busto de Tamandaré, em Tambaú.