Emlur limpa margens e retira entulhos do Rio Jaguaribe

Por - em 45

Agentes ambientais da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) estão, desde a manhã desta quinta-feira (10), retirando os entulho das margens e de dentro do Rio Jaguaribe, na altura da Rua José Tavares, no Cristo Redentor. Esta ação faz parte do Plano de Contingência da Prefeitura de João Pessoa, cujo objetivo trabalhar preventivamente para evitar transtornos no período chuvoso.

Foram recolhidos animais mortos dentro de sacos de lixo, vaso sanitário, pneu de bicicleta, cortina e tapete. Esses objetos estão poluindo e dificultando a passagem do curso natural do Rio e pode, inclusive, provocar alagamentos nas casas próximas ao córrego.

De acordo com o monitor da equipe, Josailton da Silva, cerca de 12 homens estão trabalhando no local, numa extensão de aproximadamente 240 metros. Ele acrescentou que os trabalhos não têm previsão de término, pois dependem da quantidade de entulhos que podem ainda encontrar.

“Estamos aqui desde às 7h e já retiramos muita coisa. A própria população tem que se conscientizar de que não pode de forma alguma jogar lixo em um rio. Elas devem saber que com esses atos serão as mais prejudicadas”, explicou Josailton.