Emlur mantém equipes de limpeza em vários bairros da Capital

Por - em 51

As atividades de limpeza, pintura de meio-fio e capinação realizadas pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) permanecem em vários pontos da Capital. A partir desta segunda-feira (23), as ações acontecem simultaneamente na Avenida Beira-rio e nas principais vias do Castelo Branco.

Noé Estrela, diretor do Departamento de Remoção de Resíduos, Varrição e Coleta (Devac), informou que a Emlur elabora uma programação semanal para as equipes, a fim de atender diferentes bairros e manter a limpeza de toda a cidade. “Essa programação beneficia simultaneamente vários pontos da cidade. O trabalho é permanente e visa proporcionar qualidade de vida para os moradores”, afirmou o diretor do Devac.

A ação realizada na Avenida Beira Rio começa no Parque Solon de Lucena, se estende pela Avenida Getúlio Vargas, segue por toda extensão da via até a orla. O serviço deve ser concluído até a próxima quarta-feira (25). Já no Bairro Castelo Branco, a equipe trabalha na limpeza das principais vias e também das praças até o final desta semana. Só nessas duas ações, cerca de 80 agentes de limpeza estão trabalhando.

Além de garantir a limpeza do local, a ação realizada pela Emlur previne transtornos como inundações e alagamentos tão recorrentes nesse período de chuva. As áreas próximas aos bueiros são limpas, com a retirada do lixo e da vegetação, contribuindo assim para o melhor escoamento da água pluvial.

Paralela a esse serviço, a Emlur mantém outra equipe na parte histórica da cidade, já que no próximo dia 2 de junho ocorre um evento alusivo ao Dia Internacional da Prostituta. A ação de limpeza se concentra na Rua da Areia e vias adjacentes.

“Para evitar acidentes, tanto com os agentes como motoristas e motoqueiros que trafegam pelos bairros que estão recebendo a ação, utilizamos sinalização com cones nas vias. Por isso, pedimos aos motoristas que redobrem a atenção nesses pontos, já que o serviço é realizado durante o dia”, alertou Noé Estrela.

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana também mantém, desde o início do mês de maio, uma equipe no bairro São José. No local, o órgão dispõe de uma equipe aquática, uma máquina de grande porte, além de uma embarcação, que estão realizando trabalho de prevenção de inundações na área. Todos os agentes de limpeza realizam as atividades com o completo Equipamento de Proteção Individual (EPI’S).

Serviço – Esse trabalho preventivo de limpeza teve início no mês de abril e já contemplaram bairros como Cruz das Armas, Mangabeira, Jardim Cidade Universitária, Bessa, Ipês e Manaíra. Para mais informações, a Emlur disponibiliza para a população o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), através do telefone 0800 083 2425.