Emlur monta esquema de limpeza para Dia de Finados na Capital

Por - em 18

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está com um esquema de limpeza pronto para atender aos visitantes dos cemitérios da cidade durante o ‘Dia de Finados’ nesta segunda-feira (02). Cerca de 60 agentes de limpeza da equipe de varrição estarão divididos nos cemitérios da Boa Sentença (Varadouro), Santa Catarina (Bairro dos Estados), São Sebastião (Valentina de Figueiredo), São José (Cruz das Armas), Cristo (Cristo Redentor) e Penha (Praia da Penha), realizando a limpeza das áreas e de seus arredores, promovendo uma maior comodidade à população.

Os agentes de limpeza vão estar equipados com burricas e contentores, orientando os visitantes a manter o local limpo. Segundo o diretor do Departamento de Remoção de Resíduos Sólidos, Varrição e Coleta (Devac), Noé Estrela, a varrição e a coleta de lixo serão intensificadas ao longo do dia nos cemitérios. “A presença dos agentes de limpeza reforça a necessidade de se manter o local limpo”, afirmou.

O esquema de limpeza para o ‘Dia de Finados’ teve início na segunda-feira (19) com a preparação dos cemitérios e de seus arredores. A ação conta com a participação integrada da Emlur, da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Os equipamentos públicos da Capital estão recebendo varrição, capinagem, roço, pintura, coleta de resíduos, além da poda de árvores, recuperação da pavimentação e meio-fio do entorno.

A Emlur está realizando operação nos cemitérios São José, em Cruz das Armas, e Cristo, no Cristo Redentor. O trabalho no cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro, já foi concluído. Até o dia 31, a Emlur realizará arrastões nos cemitérios Santa Catarina, São Sebastião e Nossa Senhora da Penha.

A Emlur prepara os cemitérios da cidade para que os visitantes encontrem tudo limpo e organizado, por isso, o trabalho é intensificado, comentou o superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho.

Coleta domiciliar – A coleta de lixo domiciliar acontece normalmente nesta segunda-feira-feira, Dia de Finados. Por isso, a Emlur pede aos moradores que são atendidos pela coleta domiciliar na segunda-feira que coloquem os sacos de lixo nas calçadas para agilizar os serviços dos servidores.