Emlur monta esquema especial para limpeza das praias e durante o Carnaval Tradição

Por Ângela Costa - em 300

Nesse período de carnaval cresce o número de turistas em João Pessoa e com isso aumenta também a produção de resíduos produzidos em barres, restaurantes e no comércio ambulante. Para manter a limpeza da Capital, considerada uma das mais limpas do Nordeste, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) vai reforçar a limpeza e manutenção em toda a orla, indo da praia do Bessa a Gramame, nesse período de Carnaval.

De acordo com a equipe de planejamento, haverá um reforço nas equipes de varrição e coleta em toda extensão da orla. As equipes irão atuar em todos os dias do Carnaval, principalmente na segunda e quarta-feira por serem os dias considerados mais críticos.

“O período carnavalesco propriamente dito, quando a cidade fica mais tranquila, a atração são as praias, procuradas por turistas que vêm para a Capital fugindo da folia”, disse o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.

A coleta domiciliar não sofrerá nenhuma alteração nesse feriadão e os trechos das praias de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra contarão com reforço. “A Emlur vai disponibilizar também um caminhão compactador extra para reforçar a coleta do lixo domiciliar nessas praias onde se concentra o maior fluxo de pessoas”, afirmou Lucius.

Carnaval Tradição – Uma operação especial de limpeza também foi montada para dar suporte ao desfile do Carnaval Tradição 2018, que acontece na Avenida Duarte da Silveira entre os dias 10 e 12.

A Emlur disponibilizou equipes para fazer os serviços no trecho do Centro e da Torre, com ações antes, durante e após o evento. Os serviços incluem capinação, roço, pintura de meio fio, varrição e coleta.

“Os serviços de limpeza e manutenção se estendem por toda a avenida e ruas adjacentes, incluindo as arquibancadas, camarotes e tendas montadas para o público”, explica Samyr Sampaio, engenheiro responsável pela operação da Emlur.

Alô Limpeza – O teleatendimento da Emlur funciona nos seguintes números 00800 083 2425, 3214-7644, 3214-7628 ou 3255 8444.