Emlur mostra como reutilizar materiais na fábrica Penalty

Por - em 24

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) participou durante esta segunda-feira (20) da ‘1ª Mostra da Equipe de Melhoria Contínua (EMC)’ da fábrica de artigos esportivos Penalty, localizada em Bayeux (PB). A Autarquia levou para o evento uma apresentação do grupo de percussão ‘Baticumlata’ e um estande com exposição de objetos confeccionados através do reaproveitamento de materiais. Os participantes do evento ainda tiveram a oportunidade de aprender a fazer utensílios de materiais recicláveis.

Para a mostra, a Emlur levou principalmente informações sobre reaproveitamento de materiais e coleta seletiva. Também foram apresentadas algumas das ações ligadas à educação ambiental, que a Autarquia desenvolve em João Pessoa.

Os participantes do evento puderam conferir uma apresentação do ‘Baticumlata’, o grupo de percussão da Emlur que usa objetos retirados do lixo para produzir som e chamar atenção sobre a reutilização de materiais. Durante a atividade também aconteceu uma exposição de objetos de decoração e utensílios feitos com materiais recicláveis.

Além disso, artesãos e artistas plásticos da Oficina de Artes da Emlur ensinaram os participantes a confeccionar objetos feitos com materiais que as pessoas costumam jogar no lixo, a exemplo de jornal, garrafa pet, latinhas, papelão e vidro.

Durante a mostra, os 124 funcionários ligados à área de produção da empresa se reuniram em 17 equipes e apresentaram os projetos que eles desenvolveram. O evento teve o objetivo, segundo informações fornecidas pela fábrica, de proporcionar o crescimento pessoal e estimular a utilização do potencial dos funcionários. De acordo com os dados, a atividade também pretende criar ambientes onde haja satisfação no trabalho, contribuindo para o fortalecimento da organização e desenvolvimento da sociedade.