Emlur participa de ação sobre qualidade de vida em Tambaú

Por - em 16

No próximo domingo (11), a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) participa de uma ação integrada com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para divulgar o “Dia Mundial de Promoção da Qualidade de Vida”. Uma equipe formada por seis servidores do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos (Devar) estará no Busto de Tamandaré, divisa entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. A equipe vai distribuir sacolas ecológicas biodegradáveis de Tecido Não-Tecido (TNT) e de sabão ecológico, feito com óleo de cozinha usado, com os frequentadores da orla de Cabo Branco.

A ação da Emlur tem início a partir das 8h e será encerrada por volta do meio-dia. Na orla, as sacolinhas biodegradáveis serão entregues aos banhistas para que eles depositem o lixo produzido durante o lazer na praia, evitando desta forma a poluição e os impactos ambientais gerados com a sujeira deixada na areia.

Arte do lixo – Na ocasião, uma tenda será montada no Busto onde ficarão em exposição algumas peças produzidas pela Oficina de Artes da Emlur com material reaproveitável (papel, metal, vidro, plástico). A ideia é fazer com que a população conheça o trabalho dos artesãos e artistas plásticos da empresa, que transformam com criatividade lixo em peças de decoração e utensílios.

A Oficina de Artes também realiza oficinas e cursos para ONGS, escolas, instituições e associações, quando solicitada. Durante as aulas, os artesãos e artistas plásticos ensinam a confeccionar os objetivos a partir do lixo. Só no ano passado, foram realizadas pela Emlur 78 oficinas.

De acordo com o superintendente da Emlur, Orlando Soares, essas ações fazem parte do trabalho de sensibilização que a Autarquia realiza durante todo o ano nos bairros e comunidades para mostrar a importância ambiental do acondicionamento correto do lixo.

Meu Bairro é Limpeza – Na próxima terça-feira (13), técnicos da Emlur, representantes do Orçamento Democrático e lideranças do loteamento Colinas do Sul, na Capital, vão se reunir para discutir uma ação do ‘Meu Bairro é Limpeza’ naquela localidade. A Emlur conta com um telefone gratuito para reclamações e solicitações: 0800 083 2425.