Emlur participa de evento internacional sobre tratamento de resíduos sólidos

Por - em 92

O superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Lucius Fabiani, e uma equipe do órgão participaram do ‘Seminário Internacional Alternativas Tecnológicas para o Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos’. O evento aconteceu nesta quarta-feira (16), em Recife (PE), e discutiu a gestão e as mais recentes tecnologias para o tratamento de resíduos sólidos urbanos.

“É muito importante participarmos desses eventos onde representantes de diversos países se encontram para discutir a gestão dos resíduos sólidos produzidos nas cidades. Foi possível conhecermos as tecnologias empregadas em outras cidades e a aplicabilidade delas em João Pessoa, para através de estudos, melhorarmos o trabalho que já vem sendo realizado”, informou Lucius Fabiani.

A iniciativa faz parte do projeto ‘Análise das diversas tecnologias de tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos no Brasil, Europa, Japão e Estados Unidos’. O estudo é financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e executado pelo Grupo de Resíduos Sólidos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Participantes – O engenheiro e diretor do Departamento de Destino Final de Resíduos da Emlur, Edmilson Fonseca; o diretor financeiro Milton Ferreira e o diretor de Operações, Francisco Lucas Rangel Neto, entre outros representantes da Emlur também participaram do evento.

O seminário contou com a presença dos maiores especialistas no assunto no Brasil e no mundo como Janya Sang-Arun, do Institute for Global Environmental Strategies do Japão; William Gregory, vice-presidente da SCS Engineers dos USA; Antonis Mavropoulos, da Grécia, diretor técnico da International Society of Solid Waste Association (ISWA); Mauro Gandolla, da École Superior de Lausanne (Suíça); Mário Russo, diretor da Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (Apesb) e Aderbal Correia, professor da Texas Tech University, nos Estados Unidos.