Emlur participa de feira sobre saúde e educação ambiental

Por - em 33

O grupo de percussão da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) – Baticumlata – levou alegria e muita música nesta quarta-feira (7) para o segundo dia da ‘VIII Feira de Qualidade de Vida e Jornada de Saúde’. O evento está sendo promovido pela Empresa de Correios e Telégrafos, em João Pessoa.

Os visitantes do evento ainda tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho de reaproveitamento de materiais que é desenvolvido pela Oficina de Artes da Emlur. Objetos confeccionados a partir de latinhas de refrigerantes, papelão, papel, jornal e garrafas pet estão expostos em um estande. Os visitantes do evento também puderam tirar dúvidas sobre o processo de criação das peças com os artistas plásticos e artesãos da Emlur.

Além de música, a Emlur também levou para o evento o seu grupo de teatro, que fez uma encenação chamando a atenção para necessidade de se praticar a coleta seletiva. Com muito bom humor e criatividade, os atores explicaram como deve ser feita a separação dos resíduos sólidos e qual a importância dessa mudança de atitude para a preservação do meio ambiente e para a geração de renda das famílias que vivem da venda de material reciclável.

O evento – A ‘VIII Feira de Qualidade de Vida e Jornada de Saúde’ tem como finalidade relacionar as variedades de trabalhos sobre o meio ambiente e mostrar sociedade a importância da preservação da natureza e da reciclagem, contribuindo assim para o bem estar social e para a saúde. No total, são 22 expositores entre entidades públicas e privadas, associações e Ongs.

Segundo informações da organização do evento, todos os dias a feira recebe a visita de 300 pessoas de diversas localidades e entidades. A idéia é promover o senso educativo, principalmente em relação ao meio ambiente. A feira será encerrada na próxima quinta-feira (8) com a realização do plantio de diversas mudas de árvores ao redor da sede dos Correios. Na ocasião, também será realizada a doação de mudas.