Emlur participa de oficina do Gespública a partir de 2ªfeira

Por - em 24

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) vai participar de uma oficina para instrutores de autoavaliação da gestão pública a partir desta segunda-feira (25) . A oficina faz parte do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), instituído pelo governo federal e coordenado pelo Ministério do Planejamento com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos. O evento será realizado entre os dias 25 a 27 deste mês, no Ministério da Agricultura da Paraíba, localizado no quilômetro 14 da estrada de Cabedelo, a partir das 8h da manhã.

No encontro promovido pela Coordenadoria Executiva do Núcleo Estadual do Gespública da Paraíba, o superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, assinará o termo de adesão para compor o Núcleo Estadual do Gespública da Paraíba. Além da Emlur, a Capitania dos Portos, o Hospital de Guarnição do Grupamento de Engenharia, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 13ª região e a Gerência Regional do Ministério da Fazenda também integrarão o núcleo.

A oficina é destinada a servidores públicos e pessoas interessadas na melhoria da atuação do serviço público, com a finalidade de otimizar o trabalho prestado à população com transparência e participação. Oito servidores que integram a Comissão de Modernização Administrativa da Emlur vão participar da oficina, que vai preparar instrutores para atuar na rede nacional de gestão pública. Na ocasião, também serão discutidos modelos de excelência em gestão no setor público, que visam produzir resultados visíveis para a população.

Segundo a coordenadora executiva do Núcleo Estadual do Gespública na Paraíba, Elizabeth Viana, a oficina tem a proposta de tentar mudar a cara do serviço público. “A importância do evento está no compromisso com a gestão pública e na tentativa de melhorar as organizações públicas, levando um serviço púbico de excelência aos cidadãos”, disse.