Emlur prepara ‘Bloco da Limpeza’ e inscreve para oficina de frevo

Por - em 34

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) começa a preparar o ‘Bloco da Limpeza’, que desfila pelo quarto ano no projeto ‘Folia de Rua’. A Autarquia já está inscrevendo funcionários para participar de oficina de frevo, ministrada pelo coreógrafo Marcos Brandão.

O objetivo da oficina é fazer com que os servidores tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do frevo e aprender os seus principais passos. Esse é o terceiro ano que a Emlur disponibiliza a oficina de frevo para os seus servidores. Este ano serão destinadas 10 vagas para servidores de outras secretarias da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). As inscrições estão abertas na Divisão de Arte e Cultura (Diac) pelo telefone 3214-7641.

A oficina de frevo terá início nesta terça-feira (20) e prossegue até a quinta-feira (22), na sala de dança do Colégio Hipócrates, vizinho à Emlur, sempre a partir das 18h. Em fevereiro, as aulas começam dia 3 e vão até o dia 10, na sala da dança do Teatro Santa Roza, na Praça Pedro Américo, Centro.

Objetivo – A intenção da diretoria da Emlur com a oficina de frevo é fazer um resgate das raízes culturais da região, preservando a cultura nordestina. “O bloco da limpeza e o congraçamento dos servidores da Emlur, que cuidam tão bem da limpeza da cidade, com a população de João Pessoa. Essa oficina de frevo vem reforçar o trabalho de valorização dos funcionários através do resgate da cultura”, enfatizou o superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho.

Grito de carnaval – No dia 6 de fevereiro próximo acontece o grito de carnaval dos servidores da Emlur no Atelier Multicultural Elioenai Gomes, na Ladeira da Borborema, no Centro Histórico, com o lançamento do hino e o estandarte 2009 do ‘Bloco da Limpeza’. A agremiação da Autarquia desfila na abertura do projeto ‘Folia de Rua’, que este ano acontece no dia 13 de fevereiro.