Emlur prepara bairros para desfiles do 7 de Setembro

Por - em 70

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJB) preparou a Capital para os desfiles em comemoração ao ‘Dia da Independência’(7 de setembro). Todas os bairros passaram por ações de limpeza, executadas por 120 servidores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana. Para o dia do desfile, a Autarquia montou um esquema especial em que 296 agentes de limpeza se revezarão em dois turnos para que a cidade permaneça limpa durante a festa cívica.

O trabalho de limpeza nas vias foi composto de ações de varrição, roço, capinagem, pintura de meio-fio e coleta de resíduos. Todos os bairros receberam uma atenção especial. “Além do trabalho de coleta regular que desenvolvemos em toda a Cidade, nós intensificamos as ações nos mais diversos pontos. Não cuidamos apenas das principais vias, por onde passará o desfile oficial, uma vez que muitos bairros realizam os seus próprios desfiles”, destacou a superintende da Emlur, Laura Farias Gualberto.

Para a sexta-feira (7 de setembro), quando acontece o desfile oficial, foi montado um esquema especial, que funcionará da seguinte forma: durante a manhã e tarde, 30 agentes de limpeza ficarão responsáveis por todas as ruas localizadas no entorno da praça Pedro Gondim, 166 servidores cuidarão da região do Parque Sólon de Lucena e, no final da tarde, 100 agentes farão a limpeza das vias por onde passou o desfile cívico. Quatro caminhões compactadores e seis caminhões de carroceria aberta auxiliarão o trabalho que será executado pelos agentes de limpeza.

O diretor de Operações da Emlur, Orlando Soares, garantiu que com o esquema especial que foi montado a Cidade ficará limpa antes, durante e depois do desfile de 7 de setembro. “Está tudo esquematizado. Nossos agentes serão colocados em pontos estratégicos para que não seja deixado nenhum tipo de sujeira nas ruas. A limpeza da Cidade certamente trará um brilho a mais para as festividades”, comentou.