Emlur prepara Bica e Lagoa para ‘Dia da Criança’ na Capital

Por - em 32

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) já começou a preparar o Parque Zôo Arruda Câmara (Bica) para o ‘Dia da Criança’, comemorado na próxima sexta-feira (12). Quatorze agentes de limpeza estão na localidade desenvolvendo ações de capinação, roço, varrição coleta e pintura. Na próxima semana, mais 30 servidores reforçam a equipe. No dia do feriado, a Emlur estará com um esquema especial, para que a Bica permaneça limpa durante toda a festa.

O diretor de Operações da autarquia, Orlando Soares, informou que até a próxima quarta-feira (10) toda a ação de limpeza no Zôo Arruda Câmara estará concluída. “Nesse primeiro momento estamos com 14 homens trabalhando, mas a partir da próxima semana reforçaremos a equipe com mais 30 agentes de limpeza. Todo o trabalho será concluído dois dias antes do dia 12 de outubro, para que a Bica possa receber todas as atividades comemorativas e a visita das crianças”, comentou.

Na Lagoa –
Outro local que abrigará atividades em comemoração ao ‘Dia da Criança’ é o Parque Solon de Lucena. A área também está recebendo um cuidado especial, além das ações de limpeza rotineiras que são realizadas. “Desenvolvemos um trabalho diário naquela localidade com 12 agentes de limpeza, mas na próxima semana enviaremos mais 30 servidores para reforçar a equipe e desenvolver ações de manutenção”, contou a superintendente da Emlur, Laura Farias Gualberto, acrescentando que a previsão é a de que tudo esteja concluído até a próxima quinta-feira.

“O fluxo de pessoas no feriado aumenta consideravelmente tanto na Bica quanto na Lagoa. Por isso, montamos equipes especiais, que ficarão responsáveis pela limpeza durante todo o dia”, informou a superintendente.