Emlur prepara cemitérios da Capital para Dia de Finados

Por - em 23

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está preparando os seis cemitérios da Capital para o Dia de Finados, 2 de novembro. O serviço de limpeza teve início nesta segunda-feira (18) pelo Cemitério da Boa Sentença, no Varadouro.

A ação tem como objetivo realizar a pintura de muros e meio-fio, bem como a execução do serviço de capina e roçagem e de varrição nos equipamentos públicos e na região do entorno. Cerca de 60 funcionários da autarquia foram disponibilizados para trabalhar na limpeza dos cemitérios.

De acordo com o superintendente da Emlur, Deusdete Queiroga Filho, o trabalho nos cemitérios públicos passou a ser feito periodicamente pela Emlur e não apenas em datas específicas. “A limpeza dos cemitérios é feita continuamente. Contudo, em datas especiais esses equipamentos públicos costumam ser preparados para receber os visitantes. A Emlur trabalha para oferecer um ambiente limpo e organizado”, disse o titular da pasta.

Além do Boa Sentença, os cemitérios Santa Catarina, no Bairro dos Estados; São José, em Cruz das Armas; Cristo Redentor, no bairro do mesmo nome; São Sebastião, no Mussumago e Nossa Senhora da Penha, na Praia da Penha, também receberão a operação limpeza.

Em outros locais – A Emlur está realizando o serviço de pintura de meio-fio na Rua Nina Lima, continuação da Avenida João Machado. Já a equipe da roçadeira está atuando na Rua Índio Arariboia e nas proximidades do Campo da Jabiração, no Alto do Mateus.