Emlur prepara cemitérios para visitas no Dia de Finados

Por - em 60

Os seis cemitérios da capital estão sendo preparados para as visitas do ‘Dia de Finados’, celebrado no próximo dia 2 de novembro. Toda a ação, que está sendo envolvida por 60 agentes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), deverá ser concluída até a próxima sexta-feira (26).

Os equipamentos públicos da Capital estão recebendo ações de varrição, capinagem, roço, pintura e coleta de resíduos. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) disponibilizou servidores para fazer a poda das árvores que estão dentro dos cemitérios e na região do entorno. Todo o material cortado é, posteriormente, recolhido pela Emlur.

Segundo informou a o diretor de Operações da Autarquia de limpeza, Orlando Soares, além de cuidar dos equipamentos públicos, a Emlur também está preparando a região do entorno, como ruas, terrenos e praças. Além da limpeza dos cemitérios, nós estamos tendo um cuidado todo especial com toda a região que fica em volta da área onde eles estão localizados, contou.

Para o dia 2 de novembro a Emlur também montou um esquema especial. O diretor de Operações contou que 80 agentes de limpeza ficaram nos seis cemitérios, durante todo dia, para que os equipamentos públicos fiquem limpos. “Montamos equipes especiais para que os cemitérios permaneçam limpos antes, durante e depois das visitas do ‘Dia de Finados’”, comentou.

A superintendente da Emlur, Laura Farias Gualberto, informou que as ações de limpeza dentro dos cemitérios de João Pessoa sempre são intensificadas em datas comemorativas. Ela disse ainda que a Autarquia deixará os cemitérios limpos para as visitas do ‘Dia de Finados’ até a próxima sexta-feira. “Essa é uma época em que as pessoas costumam visitar os seus entes queridos e nós preparamos os cemitérios para que elas encontrem tudo limpo e organizado”, comentou.

A cidade de João Pessoa possui seis cemitérios: Senhor da Boa Sentença, no Varadouro; Santa Catarina, no Bairro dos Estados; São José, em Cruz das Armas; Cristo Redentor, no bairro do mesmo nome; São Sebastião, no Mussumagro e Nossa Senhora da Penha, na praia da Penha.