Emlur prepara cidade para Festa das Neves e realiza força tarefa em bairros

Por - em 39

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já está preparando as ruas dos bairros do Centro, Roger e Varadouro, para a realização da Festa das Neves, comemorada no próximo mês de agosto. Quatro equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) estão trabalhando na capinação, varrição e pintura de meio fio das ruas nos três bairros.

De acordo com o diretor de operações da Emlur, Francisco Lucas, a ação de limpeza para a festa da padroeira de João Pessoa começou nesta quarta-feira (13), nas vias próximas ao Parque Arruda Câmara, e vai se estender até o fim da próxima semana.

Ele destaca que a operação é um esforço concentrado da autarquia para que a cidade fique pronta com antecedência para a Festa das Neves. “Nas quatro equipes há em torno de 90 agentes de limpeza que se dividem nas ruas do Roger para realizar o serviço. Depois que as vias são capinadas e varridas, é feita a pintura do meio fio”, explica Francisco Lucas.

Manutenção – A Emlur mantém um calendário constante de realização de varrição, coleta e pintura de meio fio. Nesta semana estão sendo atendidas as ruas dos bairros do Bessa, Jardim Oceania e Altiplano. Outras quatro equipes estão desempenhando o trabalho, segundo o diretor de operações da Emlur, somando 96 agentes de limpeza.

“Nosso calendário de ações é decidido semanalmente, mas pode sofrer algumas alterações, pois tentamos encaixar as solicitações da população no cronograma de atividades. Verificada a necessidade do serviço, uma equipe é enviada para realizar o trabalho”, afirma o diretor de operações da Emlur.

Ele adianta que nesta quinta-feira (14), as duas equipes que estão no Bessa e Jardim Oceania serão deslocadas para o bairro de Manaíra, fazendo a manutenção das vias no sentido do Bairro São José, até o próximo sábado (16). Já as que estão no Altiplano vão realizar o serviço no bairro do Cabo Branco.

A Emlur também está fazendo a limpeza dos canais do Bessa, para que haja o devido escoamento da água e a prevenção da proliferação do mosquito da dengue, que pode ocorrer com o crescimento da vegetação. Uma equipe está trabalhando no canal que passa por baixo do Shopping do Automóvel e da Igreja Batista de Manaíra, após trabalho realizado no canal do Retão de Manaíra.