Emlur prepara ruas do Centro para o Folia de Rua 2008

Por - em 24

As escadarias do ‘Beco da Faculdade de Direito’, localizada no Centro de João Pessoa, passarão por uma lavagem nesta sexta-feira (25), a partir das 6 horas da manhã. O local vai receber um ‘banho de cheiro’ para ficar limpo durante as prévias carnavalescas na Capital, dentro do projeto ‘Folia de Rua’, que será aberto, oficialmente, na sexta-feira.

O trabalho será realizado por 30 agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), que utilizarão um caminhão pipa e produto com essência de eucalipto para perfumar a área.

A Emlur também montou um esquema especial para o desfile dos blocos que se apresentam durante o ‘Folia de Rua’, cuja abertura é no dia 25 janeiro e o encerramento em 2 de fevereiro. Todas as noites 120 agentes de limpeza vão trabalhar durante e depois da passagem das agremiações, para que as ruas da Cidadã permaneçam limpas. Para cada um dos blocos foi disponibilizada uma equipe, cujo número de servidores varia de acordo com o tamanho da agremiação.

O ‘Carnaval Tradição’, que será realizado no período de 3 a 9 de fevereiro, também contará com um esquema especial de limpeza. Oitenta agentes da Emlur trabalharão na avenida Duarte da Silveira, por onde passarão as escolas de samba, tribos indígenas e orquestras.

Antes da realização das prévias carnavalescas, a Emlur teve um cuidado especial com os principais corredores da cidade. Todas as ruas por onde os blocos desfilarão receberam ações de capinação, roço e pintura de meio-fio.

O diretor de Operações da Autarquia, Orlando Soares, disse que durante o ano passado a limpeza funcionou muito bem nas prévias carnavalescas e nos desfiles do carnaval. “Este ano também não haverá falhas. A população pode ficar tranqüila porque a cidade permanecerá limpa, antes, durante e depois do carnaval”, assegurou.