Emlur preprara operação especial de limpeza na Orla

Por - em 43

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) preparou uma programação de limpeza especial para as festas de Natal e ano novo. A ação terá início nesta quinta-feira (25), acompanhará os eventos culturais realizados na orla de João Pessoa e se estenderá até o dia primeiro de janeiro. Além disso, a Autarquia realizará a limpeza da área durante o ‘Estação Nordeste’, realizado em janeiro. Estão evolvidos na operação 140 agentes de limpeza.

A operação de limpeza para o fim de ano vai atender toda a orla marítima da cidade, se concentrando na área do Busto de Tamandaré, na praia de Cabo Branco. Serão realizadas ações de varrição da praia e da calçadinha, além do recolhimento do material descartado pelas pessoas que participarem dos festejos e apresentações.

Os agentes de limpeza da Emlur estarão atuando, inclusive, na noite de Réveillon, durante e após a queima dos fogos de artifício. Segundo a superintendente da Emlur, Laura Farias Gualberto, já foi realizada a operação de preparação das principais vias da para as festas, com ações de capinação, roço, varrição e pintura de meio fio. “Além disso, foram instalados contetores ao redor dos coqueiros da praia, formando espécies de ilhas de limpeza”, destacou.

A operação de limpeza deve continuar durante o mês de janeiro acompanhando a programação cultural realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que será realizada no Centro Histórico e na praia de Cabo Branco.