Emlur promove ação de limpeza nas Três Lagoas e Varadouro

Por - em 31

Equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) estão realizando essa semana duas ações de revitalização e limpeza concentradas na área das Três Lagoas e no bairro do Varadouro. A previsão é que estas ações, já realizadas em vários bairros de João Pessoa, sejam finalizadas até a próxima sexta-feira (1).

No Parque Aquático das Três Lagoas, localizado no cruzamento das BR-101 e BR-230, o serviço de limpeza inclui capinação, catação e roço. Na ação, participam 30 agentes das equipes Arrastão I e Roçadeira.

No decorrer da ação, os agentes de limpeza fazem uma limpeza prévia da área com catação manual e com uso de ciscador. A partir daí, uma equipe faz o trabalho de capinação e roço mecânico na vegetação. Ao finalizar essa etapa, outra equipe fica responsável pela varrição e coleta dos resíduos.

No trabalho de revitalização do espaço, a Prefeitura de João Pessoa pretende recuperar as condições de uso da área de lazer do local e, assim, proporcionar mais uma opção de passeio para os moradores que residem próximo à região. A iniciativa irá possibilitar que à população, ao visitar o local, não divida espaço com o lixo e a vegetação, acumulados nesse período de chuva.

Varadouro – Outras três equipes da Emlur, com aproximadamente 60 agentes de limpeza, estão trabalhando no bairro do Varadouro. O serviço se concentra nas proximidades da Avenida Sanhauá, com a limpeza das principais vias, além do acabamento dos canteiros, calçadas e meios-fios.

O trabalho está sendo realizado pelos agentes de limpeza das equipes Volante I, Volante II e Arrastão II.