Emlur promove palestra educativa sobre Influenza ‘A’ para servidores

Por - em 28

Preocupada com o avanço da gripe ‘A’ na cidade, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai promover uma palestra educativa sobre a Influenza, doença causada pelo vírus H1N1. O evento será realizado na sexta-feira (14), a partir das 9 horas, no refeitório da Emlur, e será dirigida a funcionários da sede e monitores das Administrações.

A palestra informativa será ministrada por Júlia Vaz, diretora da Vigilância de Saúde do Município, e vai tratar das formas de como agir em caso de detecção da doença e de como preveni-la. Segundo Aparecida Pontes, coordenadora da Divisão de Bem-Estar da Emlur (Dibes), a palestra vai informar aos servidores da autarquia formas de prevenção e mostrar a necessidade do rápido diagnóstico e do tratamento da doença. “É importante cuidar do bem-estar dos servidores, informando e orientando sobre a nova gripe e outras doenças”, afirmou.

“Nossa intenção com essa palestra é  conscientizar as pessoas quanto à prevenção, os sintomas e os procedimentos em caso de confirmação da gripe A. Além disso, queremos deixar os servidores bem informados para evitar a sensação de pânico com relação à doença”, disse o superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho.

Ele falou que a Autarquia realiza, periodicamente, encontros com profissionais de diversas áreas, que repassam dicas sobre os principais cuidados que o servidor deve ter para manter a saúde. “É fundamental que as pessoas se cuidem e mantenham a saúde em dia, por isso, a Emlur realiza palestra sobre doenças como câncer de mama, DST/Aids, hipertensão, entre outras”, explicou Coriolano Coutinho.

A Influenza A ou gripe A pode causar sérias complicações respiratórias. Seus principais sintomas são tosse seca, febres repentinas, cansaço, dores musculares, vômito, diarréia e fluxo nasal, que se mostram mais violentos que os da gripe normal. Qualquer dúvida sobre a influenza pode ser tirada através do 0800 282 7959.