Emlur realiza ação educativa no Residencial Gervásio Maia

Por - em 82

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizou na manhã desta terça-feira (31), uma ação educativa no Condomínio Residencial Gervásio Maia. A atividade contou com a participação de nove integrantes da equipe de educadores ambientais do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos (Devar) da Emlur e o apoio dos agentes jovens do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Gramame.

Durante a ação, os educadores ambientais e agentes jovens fizeram um trabalho porta a porta de sensibilização e conscientização, falando para os moradores sobre o acondicionamento correto dos resíduos sólidos. Também foram entregues materiais informativos sobre a Coleta Seletiva, mostrando a importância de se fazer a separação do lixo seco e do úmido. Aparecida Sarinho, coordenadora do Cras do ‘Gervásio Maia’, comenta a importância da parceria com a Emlur. “Trabalhamos com muitas famílias e jovens e é importante mostrar às pessoas o acondicionamento correto do lixo”, disse a coordenadora, ressaltando que esse trabalho de conscientização deve ser feito diariamente na comunidade.

Edmilson Camilo, 39anos, um dos moradores do Gervásio Maia que recebeu a equipe do Devar, também falou da importância de se conscientizar a população. “A educação ambiental tem que ser feita diariamente, pois a população ainda deixa a desejar no que diz respeito a preservação do meio ambiente. Com essa iniciativa da Emlur e do Cras daqui do bairro, a população irá aprender a separar o lixo corretamente ajudando assim a preservar e melhorar nossa saúde”, afirmou o morador.

Mais ações – Além da ação no Gervásio Maia, a Emlur continua, por meio do seu Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos, com atividades educativas ao longo da semana. Na próxima quinta-feira (2), serão realizadas palestras dentro do projeto ‘Santo de casa faz milagre’na Escola Municipal Aníbal Moura, em Cruz das Armas, a partir das 8h, e na Escola Municipal Castro Alves, em Oitizeiro, a partir das 14h30.

Uma equipe de educação ambiental do Devar também realizará, na próxima sexta-feira (3), uma atividade educativa no bairro Ernesto Geisel dentro da ação preventiva ‘Dia D contra a dengue’. A atividade se concentrará na Praça Ernesto Geisel, a partir das 8h30, com a distribuição de panfletos sobre o acondicionamento de resíduos sólidos e a apresentação do Teatro Educativo do Devar.

Nessa mesma manhã, a partir das 9h, ocorrerá uma palestra sobre a Coleta Seletiva para cerca de 50 estudantes do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Mangabeira. Na palestra serão abordados a forma de se acondicionar corretamente os resíduos sólidos e a prática dos 3R’s (reduzir, reutilizar e reciclar).