Emlur realiza ações educativas no condomínio Vieira Diniz

Por - em 218

Ângela CostaDSC_7248

O Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realiza está realizando ações educativas no condomínio Vieira Diniz, entregue recentemente pelo prefeito Luciano Cartaxo. O objetivo é orientar os moradores a respeito da importância do correto acondicionamento do lixo para manter limpo o ambiente em que vivem.

A diretora do Departamento, Carol Estrela, falou sobre a atividade. “Nossa intenção é sensibilizar e despertar a consciência dos recém-chegados moradores do Vieira Diniz no sentido de que façam o descarte correto dos resíduos, evitando a formação de pontos ilegais de lixo.”, destacou.

Além das palestras, a equipe do setor de Educação Ambiental da Autarquia promove também uma exposição de peças decorativas confeccionadas pela Oficina de Artes do Órgão a partir de materiais reaproveitados, como tampinhas de latas de cerveja e guaraná, jornais, garrafas Pet, entre outros, que se transformam em jarros, flores, cofrinhos e muito mais. A ideia da exposição é incentivar a reutilização desses materiais como forma de contribuir para a manutenção da limpeza do meio ambiente.

Educação Ambiental – O setor é um canal aberto com a população de João Pessoa no que diz respeito a oferecer orientações sobre os cuidados necessários para evitar a sujeira provocada pelo descarte irregular do lixo. A equipe atende também órgãos públicos e privados promovendo palestras e outras ações. O contato pode ser feito pelo telefone número 3214-7638.