Emlur realiza arrastão da limpeza no bairro do Bessa

Por - em 50

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está trabalhando na limpeza de uma das principais vias de fluxo de veículos no bairro do Bessa. São 20 agentes trabalhando na varrição, coleta, capinação e pintura de meio fio na Rua Bacharel José de Oliveira Curchatuz.

As atividades começaram na última quarta-feira (27) e devem seguir até a próxima semana. Os agentes iniciam o trabalho com a varrição e coleta para que plásticos e papéis não se espalhem pela via pública e entupam os bueiros. Em seguida, a equipe faz a limpeza dos canteiros centrais da avenida. Esse serviço de acabamento é importante para que motoristas e pedestres tenham uma melhor visibilidade da via, facilitando o fluxo.

O monitor Severino Ramos dos Santos, responsável pelos agentes no local, afirmou que os serviços estão seguindo tranquilamente. “Porém, pedimos aos motoristas que trafegam pelo local que redobrem à atenção nas áreas sinalizadas devido à grande circulação de homens na pista”, alertou Severino Ramos.

Lucas Cruz mora no local há mais de 20 anos e elogiou as ações realizadas pela Emlur. “O trabalho aqui tem sido constante e está ficando muito bom”, disse o professor universitário. Já a estudante Maria Olívia Gomes ressaltou a necessidade de uma maior consciência por parte da população na questão do lixo. “A limpeza da área tem sido bem eficiente, mas um grande problema são as pessoas que levam seus cachorros pra passear e não recolhem suas fezes”, afirmou Olívia.