Emlur realiza arrastão no Alto do Mateus e implanta mais um Núcleo de Serviços

Por - em 52

Ângela Costa

Aproximadamente 250 agentes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizam arrastão de limpeza no Bairro do Alto do Mateus, a partir dessa quarta-feira (16) até o próximo domingo. A intervenção esta dentro da programação do “Meu Bairro é Limpeza” que inclui a inauguração de mais um Núcleo de Apoio dos serviços da Autarquia.

Os agentes executarão serviços de varrição, roço, capinação, coleta, pintura de meios-fios nas principais ruas e avenidas do bairro, limpeza de praças, terrenos, recolhimento de podas e entulhos, além de limpeza de prédios públicos como unidades de saúde, escolas e Creis municipais.

Segundo o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, essa é a quarta ação de manutenção de grande porte que a Prefeitura realiza no bairro do Alto do Mateus. “Essas ações sistemáticas fazem parte das ações de rotina da Emlur. Planejamos e executamos diariamente em diversos pontos da cidade com o objetivo de manter a cidade limpa e agradável”, reforça.

Novo Núcleo – Instalado no Centro Recreativo do Bairro, ao lado da igreja católica Santa Clara, o novo núcleo de serviço da Emlur faz parte da política de reestruturação das ações de limpeza urbana do órgão. Esse é o quarto núcleo implantado este ano. Já foram beneficiados os bairros do Bessa, Valentina Figueiredo e Bairro dos Estados. “O objetivo é a ampliação dos serviços em pontos estratégicos da cidade para podermos melhor atender as demandas de limpeza pública que fazem parte da nossa rotina diária”, observa Lucius Fabiani, superintendente do órgão.

Além das ações no Alto do Mateus, os serviços da Emlur seguem sua programação de limpeza urbana nos bairros mercados públicos, equipe aquática e na orla da Capital, no calçadão e na faixa de areia.

‘Alô Limpinho’ – Encaminhe sua demanda por meio do 0800 083 2425/ 3214 7634. Através deste serviço a população pode obter informações, emitir reclamações ou sugestões sobre demandas de limpeza pública e na solicitação dos serviços da Emlur (coleta/Cata Treco/Recolhimento de animais/lixo eletrônico/ poda e entulho). Informações também por meio do site da PMJP –http://www.joaopessoa.pb.gov.br ou nas redes sociais.