Emlur realiza “arrastão” de limpeza esta semana no bairro Colinas do Sul

Por - em 282

Ângela CostaDSC_7180

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) mobilizou cerca de 150 agentes de limpeza para realizar ação de manutenção no Bairro Colinas do Sul durante toda esta semana. São serviços de capina nas calçadas e sarjetas, varrição, catação, coleta e pintura de meio-fio, além de limpeza de próprios, praças, pontos de lixo e coleta de poda.

A equipe de planejamento programou uma ação intensa com a utilização de equipamentos manuais e maquinário de grande porte para viabilizar a limpeza de terrenos, pontos de lixo, incluindo o recolhimento de podas e objetos inservíveis que tenham sido jogados em locais inadequados, como sofás e eletrodomésticos.

O superintendente da Emlur, Lucius Fabiani fala sobre a ação. “Temos nos planejado para mobilizar nossas equipes em pontos estratégicos da cidade com objetivo de manter os bairros de João Pessoa cada vez mais limpos”. Fabiani lembra a importância da participação efetiva da população na manutenção da limpeza da cidade. “É preciso que todos façam a sua parte e não jogando lixo nas vias públicas, calçadas, canteiros, terrenos ou nos leitos dos rios”.

Mais ações – Além do Colinas do Sul, as equipes da Autarquia atuam nesta semana na limpeza de grande corredores da cidade, como Hilton Solo Maior e Tancredo Neves. Os agentes trabalham também no Cristo Redentor e na Comunidade Maná, no Bairro de Miramar e no Centro da cidade – nas proximidades do Parque da Lagoa e do Mercado Central. A Emlur também disponibiliza equipes de limpeza diariamente para serviços na Orla Marítima da Capital, bem como para serviços em parceria com a Defesa Civil do Município.