Emlur realiza Caminhada das Mulheres no Centro da Capital

Por - em 18

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana realiza nesta sexta-feira (11) a sétima edição da Caminhada das Mulheres da Emlur, que este ano tem o tema “Mulher: Histórias e Lutas”. A caminhada faz parte da programação do Mês de Cidadania Ativa para Mulheres, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A concentração está marcada para as 8h na Praça Pedro Américo, em frente ao Teatro Santa Roza, no Centro da cidade. São esperadas 400 mulheres funcionárias da Emlur, além dos servidores das demais secretarias do município e representantes da sociedade civil. Durante a caminhada, serão transmitidas mensagens sobre a importância da mulher na sociedade, enfatizando as conquistas dos direitos ao longo dos tempos e o ganho de poder da mulher nos dias atuais.

O calendário de atividades da Emlur para o Mês da Mulher se estende até o final de março e inclui palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, prevenção de câncer do colo de útero e mama, atendimento ginecológico, avaliação nutricional e eventos culturais. As ações são realizadas na sede da Autarquia e também com as equipes de rua.

Mês da Mulher – Este ano a campanha do Mês da Mulher, coordenada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, tem foco na temática Mulheres de João Pessoa. Orgulho, Visão e Cidadania, onde a proposta é homenagear as servidoras da prefeitura e reafirmar o compromisso da gestão municipal com as políticas para as mulheres. Foi nesta gestão que as mulheres conseguiram ocupar o maior número de cargos de chefias. E esta gestão também pensa e executa ações e políticas com recorte de gênero, consolidando o compromisso de uma cidade mais igualitária, disse Nézia Gomes, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres.