Emlur realiza higienização do Viaduto Terceirão neste sábado

Por - em 17

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realiza neste sábado (18) o trabalho de higienização do Viaduto Dorgival Terceiro Neto (Terceirão), uma das vias de acesso ao bairro do Varadouro. A lavagem da área terá início às 7h e deve ser concluída por volta das 15h. De acordo como o diretor de Operações da Autarquia, Orlando Soares, o objetivo desse serviço é retirar os poluentes impregnados nos azulejos devido a fumaça dos veículos e aos resíduos do asfalto, deixando a cidade limpa e mais bonita.

O Viaduto Terceirão já passou por uma higienização em julho deste ano. Essa ação já faz parte do esquema de limpeza que a Emlur está preparando para o verão. A intervenção de limpeza e lavagem será feita por uma equipe de 30 agentes de limpeza, que vai contar com ferramentas manuais, um caminhão caçamba e um caminhão-pipa com capacidade para 20 mil litros d’água. Na lavagem também serão usados removedor químico e desinfetante.

Trânsito – A Emlur contará com o apoio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), que vai orientar os motoristas durante a ação, pois será necessária a interdição de uma faixa da via de cada vez para proceder a lavagem.

Segundo o superintendente da Emlur, Deusdete Queiroga, as ações de higienização de pontos estratégicos da Capital tornam-se necessárias, pois trazem segurança e bem-estar à população e aos visitantes. “A Capital paraibana é referência em limpeza para outras cidades nordestinas. Atribuo esse resultado ao trabalho realizado diariamente pelos servidores desta empresa”, disse o titular da pasta.

Para sugestões, solicitações de serviços e reclamações, a população pode ligar, gratuitamente, para o telefone 0800 083 2425.