Emlur realiza limpeza de vias e terrenos públicos no Jardim Veneza

Por - em 33

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está realizando mais uma operação de limpeza e prevenção nos bairros da Capital. Desde a manhã desta quarta-feira (20), o bairro Jardim Veneza está recebendo uma equipe com o objetivo de efetuar a limpeza dos terrenos e vias públicas.

Uma equipe composta por 16 agentes de limpeza está encarregada de realizar o trabalho de roço e capinação. Antes de iniciar o trabalho com as máquinas, os agentes fazem uma primeira catação manual e, logo após, passam a atuar com os equipamentos. Após o final da ação no Jardim Veneza, a equipe deve seguir para o bairro de Mangabeira, atendendo a demanda da população local.

 

O objetivo da ação é efetuar a coleta do lixo jogado nos terrenos e o corte da vegetação local, procurando, assim, oferecer um melhor bem-estar e qualidade de vida aos moradores da região. Após o trabalho dos agentes de limpeza, um caminhão de coleta é encaminhado aos locais abrangidos pela ação para recolher o lixo e os vegetais provenientes do serviço de capinação.

Operação – A primeira ação da equipe foi a área localizada nas proximidades do CREI (Centro de Referência de Educação Infantil) Gertrudes Maria. De acordo com a diretora da instituição, Wellingta Gomes da Costa, a iniciativa da Emlur veio a beneficiar a toda comunidade. “Esse serviço é muito importante pelo bem-estar da criança. A comunidade como um todo, as famílias e as crianças agradecem por este trabalho realizado”, destacou a diretora.

 

Em seguida, a equipe de capinação se direcionou a um antigo Posto de Saúde do bairro, que hoje serve de amparo a 11 famílias desabrigadas. Nesta região, a existência de muitos terrenos requer ainda mais atenção, destaca Lucicleide da Silva, uma das mães que ocupam o abrigo. “Por causa do mato, aparecia muitos bichos, como ratos e baratas. Então, foi muito boa a vinda dos rapazes. Agora, as crianças também podem brincar mais, sem preocupação com as doenças”, concluiu a mãe.