Emlur realiza limpeza em áreas ribeirinhas da Capital

Por - em 85

O período de chuvas que chegou a João Pessoa está mobilizando as equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) para que o lixo depositado de forma irregular nas ruas da cidade não cause mais transtornos aos moradores. Desde as primeiras horas desta quarta-feira (20), agentes de limpeza urbana estão realizando os serviços de varrição e coleta em vários pontos da Capital.

Além do trabalho dos grupos nos bairros, a Emlur está mantendo equipes no Parque Solon de Lucena, no Centro, depois que a lagoa transbordou. Do mesmo modo está realizando ações nas áreas ribeirinhas da cidade. Um dos pontos é a Avenida Tito Silva, em Miramar, onde os funcionários estão utilizando uma máquina para limpar as margens do Rio Jaguaribe, permitindo, assim, a passagem da água.

“Estamos trabalhando de forma preventiva para que o rio possa fluir normalmente, até porque temos a previsão de mais chuvas para o litoral paraibano”, destacou o diretor de Operações da Emlur, Francisco Lucas. Outro ponto que está no foco da Emlur é o bairro de São José, que está com uma de suas vias interrompidas após as horas de chuvas. Pela manhã, uma equipe trabalhou na limpeza da ‘ponte do meio’, também para permitir a passagem das águas do rio.

O diretor de Operações da Emlur afirmou que não houve interrupção da coleta diária na cidade e que os trabalhos seguem sendo realizados de forma rotineira. “Houve, sim, a intensificação das ações em áreas que oferecem risco aos moradores, numa parceria realizada com a Defesa Civil do município”, garantiu Francisco Lucas.

Alô Limpeza – Para entrar em contato com a Emlur, o órgão disponibiliza o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) – 0800 083 2425. Pelo canal é possível solicitar informações, emitir sugestões ou reclamações. A população também pode entrar em contato com a Autarquia utilizando as redes sociais através do perfil no twitter @pmjpEMLUR.