Emlur realiza limpeza nos cemitérios para visitação do Dia dos Pais

Por - em 67

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciou uma operação de limpeza nos cemitérios para a visitação do Dia dos Pais, no próximo domingo (12). A ação prepara os espaços para o aumento no fluxo de visitantes que desejam prestar uma homenagem aos entes falecidos. Os trabalhos, que serão concluídos nesta sexta-feira (10), estão sendo realizados em seis cemitérios de João Pessoa, dentro do cronograma de atividades da autarquia.

As ações de varrição, capinação, roço e coleta de resíduos dos equipamentos públicos são realizadas pelas equipes de limpeza por meio do Departamento de Varrição e Coleta (Devac) e ocorre de forma simultânea nos cemitérios São Sebastião, em Mussumago; Nossa Senhora da Penha, no Cristo; São José, em Cruz das Armas; Santa Catarina, no Bairro dos Estados; e Senhor da Boa Sentença, no Varadouro. A área externa e o entorno dos cemitérios também estão passando por uma limpeza e pintura de meio-fio.

O diretor do Devac, José Antônio de Araújo, disse que a limpeza dos cemitérios é periódica e não ocorre somente nas proximidades de datas especiais. Segundo ele, o calendário de ações da Emlur prevê a limpeza periódica destes locais. “Em períodos especiais, claro, a ação é intensificada. Além disso, também escalamos equipes de plantão, para que os cemitérios permaneçam limpos antes, durante e após as visitas”, acrescentou.

Além da Emlur, as empresas terceirizadas que trabalham na limpeza urbana em parceria com a prefeitura de João Pessoa (PMJP) também atuam nestes espaços, durante o período que antecede às visitações.

Alô Limpeza – Outras solicitações podem ser realizadas pela Emlur por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) – 0800 083 2425. Por esse canal, é possível solicitar informações, emitir sugestões ou fazer reclamações. A população também pode entrar em contato com a Autarquia por meio do perfil no twitter: @pmjpEMLUR.