Emlur realiza mutirão no bairro do Costa e Silva esta semana

Por - em 28

As equipes de limpeza e educação ambiental da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) estão realizando uma ação integrada no bairro do Costa e Silva. Cerca de 90 servidores, entre agentes de limpeza e educadores ambientais, trabalham durante toda esta semana nas ruas do bairro.

O trabalho está sendo realizado por cinco equipes: Arrastão I e II, Volante I e II e um grupo de educadores ambientais. Nesta ação são feitos serviços de varrição, roço, capinagem, pintura do meio-fio e limpeza de terrenos públicos, além de orientações à população quanto ao acondicionamento correto do lixo.

 

Operação de Limpeza – A ação, coordenada pelo Departamento de Remoção de Resíduos, Varrição e Coleta (Devac), segue a programação de ações preventivas para o período de chuvas. As quatro turmas de agentes de limpeza fazem a retirada do lixo e vegetação acumulados em canteiros e meio-fios para evitar o entupimento das galerias pluviais.

 

Porta a porta – Ao mesmo tempo em que é feita a limpeza dos espaços públicos, os educadores ambientais visitam as casas do bairro e conversam com os moradores, passando orientações sobre o correto acondicionamento e descarte do lixo doméstico. As visitas educativas à população são realizadas pela equipe de educadores ambientais e fiscais.