Emlur realiza Oficina de Frevo e abre inscrições para servidores

Por - em 17

Os servidores públicos interessados em aulas de frevo terão uma nova oportunidade de aprender alguns passos antes do início das comemorações carnavalescas. A Oficina de Frevo oferecida pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) recomeçará suas aulas a partir da próxima terça-feira (3). As aulas estão disponíveis tanto para os servidores da Emlur quantos para funcionários de outras secretarias municipais. As vagas para oficina de frevo são limitadas.

A primeira oficina deste ano ocorreu entre os dias 20 e 22 de janeiro, e contou com 30 pessoas. A expectativa é de que esse número aumente, com a participação de funcionários das demais secretarias e servidores dos pontos de apoio da Emlur. As aulas continuam sendo realizadas na sala de dança do Colégio Hipócrates, no Bairro dos Estados (vizinho a Emlur), a partir das 17h30, nos dias 3, 4, 5, 9 e 11 de fevereiro. Os servidores municipais interessados podem se inscrever na Divisão de Artes e Cultura (Diac) da Emlur pelos telefones 3214-7641 e 3214-7635.

A oficina será ministrada pelo coreógrafo Marcos Brandão, que é especialista em ritmos nordestinos como maracatu, xaxado, coco, além do frevo e dança contemporânea. As aulas mostrarão um pouco sobre a cultura do frevo, além de ensinar alguns passos que qualquer folião, mesmo o mais desajeitado, possa executar.

O superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, disse que o objetivo da oficina de frevo é levar um pouco da cultura do carnaval do Nordeste para os servidores, fazendo com que estes tenham uma maior consciência da importância de se manter os festejos tradicionais.

‘Carnalimpeza’ – Os servidores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) se reunirão na próxima sexta-feira (6) para a prévia do Bloco da Limpeza, no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, na ladeira da Borborema, no Centro Histórico, nº 101, a partir das 19h. No evento, serão lançados o estandarte, o frevo e camiseta 2009 do Bloco da Limpeza. A festa será animada por uma orquestra de frevo, pelo grupo de percussão da Emlur o ‘Baticumlata’ e pela bateria da Escola de Samba Independente de Mandacaru. As músicas que constam no CD do Bloco da Limpeza foram compostas pelo maestro e professor de música da UFPB, Carlos Anísio.

O ‘Bloco da Limpeza’ saíra na abertura do projeto ‘Folia de Rua’, no dia 13 de fevereiro, a partir das 20h, pelo quarto ano consecutivo, . O ponto de concentração do bloco será no Busto Augusto dos Anjos, na Duque de Caxias.