Emlur realiza ‘Operação Limpeza’ para os festejos carnavalescos da Capital

Por Ângela Costa - em 116

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) vai disponibilizar 200 agentes de limpeza para atuar no período de Carnaval em João Pessoa. As equipes que vão compor a ‘Operação Limpeza’ estarão nos pontos de concentração das apresentações e desfiles de blocos espalhados pela Capital.

Segundo o superintendente da Autarquia, Lucius Fabiani, os agentes da Emlur já trabalharam em vários bairros na preparação do Folia de Rua. A limpezas das vias e espaços públicos nessa época do ano faz parte da nossa programação e os nossos agentes já iniciaram, desde a semana passada, as intervenções necessárias, a exemplo dos principais corredores, orla e no Centro da cidade, locais onde se realizarão os eventos de maior porte”, explica.

Estão na programação da Operação Limpeza os bairros de Miramar, Castelo Branco e Bancários, além de Mangabeira, Centro Histórico, Jaguaribe, Treze de Maio, Tambaú, Cabo Branco, Bessa, Cristo Redentor, Cruz das Armas, Tambiá, Valentina Figueiredo, Varadouro, Centro, entre outros, além de corredores como Beira Rio, Rui Carneiro e Epitácio Pessoa.

De acordo com o planejamento da Operação, os agentes de limpeza da Emlur e das empresas terceirizadas irão trabalhar antes, durante e após a passagem dos blocos. São ações de capinação, roço, varrição, coleta e pintura de meio fio de ruas e praças antes e após os eventos, varrição, catação e coleta. As equipes dos Núcleos de Trabalho da Emlur atuam em apoio cuidando da manutenção.

“Pedimos aos foliões que colaborem conosco utilizando nossos equipamentos de limpeza, como lixeiras e papeiras espalhadas na cidade”, lembra Lucius Fabiani.

Coleta Seletiva – Os catadores das associações parceiras da Emlur irão atuar na Folia de Rua e no Carnaval Tradição. O material recolhido será encaminhado para os galpões da Coleta Seletiva da Autarquia.