Emlur reforça ações de limpeza na Capital após festividades

Por - em 20

Com o final da Festa das Neves, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciou o processo de limpeza dos locais que receberam os parques e atrações. Durante a celebração do aniversário de 426 anos de João Pessoa, realizada entre os dias 30 de julho e 6 de agosto, mais de 150 agentes de limpeza estiveram envolvidos nas ações de varrição, limpeza e higienização dos espaços públicos.

Com o trabalho voltando à normalidade desde o último domingo (7), as equipes de limpeza que haviam sido relocadas para o trabalho durante as festividades estão sendo encaminhadas para a ação especial que prepara os cemitérios públicos da Capital para a visitação no Dia dos Pais.

As equipes Centro-Dia e Centro-Noite voltaram ao seu cronograma regular desde a manhã desta segunda-feira (8) e seguem a rotina durante toda essa semana.  O grupo diurno volta a iniciar o seu trabalho às 5h30, enquanto o noturno retoma às 19h. A equipe Pintura está auxiliando as turmas com os serviços de varrição, limpeza dos logradouros e acabamento dos meios-fios.

Parceria – Além das equipes enviadas para a ação do Dia dos Pais, outras seguem realizando as suas atividades normais. Seguindo o cronograma de solicitações realizadas por órgãos parceiros, a equipe de Operações Especiais (Aquática) foi destacada para efetuar o serviço de capinação e limpeza no Hospital Santa Isabel.

Equipados com pás, ciscadores, aspas, estrobegas, vassouras, enxadas e carros de mão, 12 agentes de limpeza estão no local durante esta semana.