Emlur retira 12 toneladas de entulho do Mercado Central

Por - em 30

A Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizou nesta manhã (18) a retirada de 12 toneladas de entulho acumulado após a retirada de seis box do Mercado Central, no último domingo (17). Todo material foi encaminhado para Usina de Beneficiamento de Resíduos Sólidos da Construção e Demolição (Usiben), onde será preparado para ser utilizado nas obras de terraplanagem e recuperação de asfalto.

A ação faz parte das intervenções de reforma e ampliação do Mercado Central, desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Os seis comerciantes foram relocados para espaços reservados dentro do próprio local.

O trabalho contou com a participação de 15 agentes de limpeza da Emlur. “Estamos fazendo a limpeza do local e separando todo material que poderá ser reaproveitado nas obras da prefeitura. A maior parte dos escombros são de pedras e tijolos, que depois de triturados, podem ser utilizados na preparação da massa que é usada para fechar buracos de ruas, asfalto e na preparação e nivelamento do solo para construção de obras”, explicou o encarregado da equipe de limpeza da Emlur, Severino Ferreira da Silva.

Para a comerciante de material de construção, Maria de Lourdes Rodrigues Bezerra, a retirada dos boxes vai melhorar as suas vendas. “Eu trabalho aqui há mais de 12 anos e ficava escondida atrás dessas barracas, sem ventilação, sem circulação de clientes. Eu acredito que agora vai ficar muito melhor. Desde que a prefeitura começou a recuperar o mercado, as coisas estão ficando boas para gente, antes tudo aqui era uma bagunça, agora a gente sente que está ficando mais organizado”, ressaltou.