Emlur segue com ações de limpeza nas comunidades ribeirinhas

Por - em 62

As equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur) seguem com ações de limpeza nas comunidades ribeirinhas para recuperar as áreas atingidas pelas chuvas. Nesta segunda-feira (2), os agentes estiveram nas comunidades da Beira da Linha, Saturnino de Brito e no Bairro São José.

Durante a passagem pelos bairros, os agentes realizam os serviços de limpeza, roço, varrição, capinação e coleta de resíduos. Em algumas áreas da cidade, o trabalho é executado pela equipe Aquática da Emlur, que possui treinamento especial para ações de limpeza em rios e canais, retirando o lixo e o excesso de vegetação para restabelecer o fluxo normal das águas.

Demais bairros – Além das ações emergenciais realizadas durante o período chuvoso, o trabalho de limpeza da cidade continua com o serviço regular de coleta domiciliar e de limpeza dos espaços públicos da Capital. Durante esta semana, estão previstas ações nos bairros do Novo Geisel Roger, Tambauzinho, Colinas do Sul e Jaguaribe.

No Novo Geisel, a ação teve início nesta segunda, com 15 homens da equipe roçadeira, executando poda e retirada da vegetação presente nos canteiros centrais e laterais das avenidas e ruas. Depois dessa primeira etapa, os agentes realizam a varrição e, em seguida, a coleta dos resíduos sólidos, incluindo os provenientes da capinação.

Alô Limpeza – Para entrar em contato com a Emlur, o órgão disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), pelo número 0800 083 2425, por meio do qual é possível solicitar informações e emitir sugestões ou reclamações. A população também pode entrar em contato com a Autarquia utilizando a twitter: @pmjpEMLUR.