Emlur tem 15 bairros na programação semanal de ações de manutenção

Por - em 29

Para assegurar a manutenção da limpeza de vias públicas, praças, mercados, cemitérios e outros equipamentos que sirvam à população, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) elabora uma programação semanal de trabalho. No total, mais de 250 agentes de limpeza, divididos em 15 equipes, são designados para diferentes ações todas as semanas. Esta semana estão sendo realizados serviços de roço, varrição, capinação, catação e pintura de meios-fios no Valentina Figueiredo e outros 14 bairros da Capital.

No bairro, a ação deve seguir até a próxima quarta-feira (1º) com a participação de aproximadamente 80 agentes de limpeza. Também na quarta-feira, deve ter início uma ação programada para o Bairro dos Estados, Ipês, 13 de Maio e Mandacaru com um efetivo ainda maior nas ruas. Serão oito equipes, totalizando cerca de 120 agentes.

De acordo com o diretor do Departamento de Remoção de Resíduos Sólidos, Varrição e Coleta (Devac), José Antônio de Araújo, a ação no Valentina compreende a região do Parque do Sol, Cidade Maravilhosa, Monte das Oliveiras e Caminho do Mar. “Este trabalho é um complemento das ações que já vêm sendo realizadas na área periférica de João Pessoa desde a última semana”, afirmou Araujo.

Bairros – Além de Valentina e da região do Bairro dos Estados, equipes estarão atuando no Centro, Jaguaribe, Cruz das Armas, Manaíra, Alto do Mateus, João Paulo II, Seixas, Penha e Anaide Beiriz. Já a Equipe de Operações Especiais da Emlur (Aquática) continua o trabalho de limpeza do Rio Jaguaribe no trecho que corta o Bairro São José.

Alô Limpeza – Para mais informações ou para sugestões ou reclamações, a Emlur disponibiliza para a população o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), através do telefone 0800 083 2425.