Emlur usa material reciclável em decoração de evento

Por - em 41

Os animais, as plantas e a arte do povo da Amazônia invadiram a 37ª Feira do Lar da Providência. A decoração, feita a partir do reaproveitamento de materiais, foi elaborada pela Oficina de Artes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), como forma de colaborar com a festa beneficente. O evento tem o objetivo de arrecadar fundos para manter a instituição ‘Lar da Providência Carneiro da Cunha’, localizada no Bairro dos Estados, que abriga idosos que foram abandonados por suas famílias.

Para fazer a decoração no palco principal da festa, os artesãos e artistas plásticos da Emlur usaram materiais recicláveis como papelão, plástico e metal. As paredes da instituição receberam beija-flores, tucanos, garças, borboletas, araras, flores, árvores e arbustos gigantes. Na decoração também foram colocados cipós, feitos a partir do reaproveitamento de cordas de navios doadas pelo Cais do Porto. Como não podia faltar em uma floresta, nesses cipós foram pendurados macacos feitos com papelão.

A freira Maria dos Remédios contou que o ‘Lar da Providência Carneiro da Cunha’ está completando 94 anos de existência e trabalho com o idoso. Ela contou que a realização da Feira é uma forma de comemorar esta data e que a organização do evento espera receber mais de cinco mil visitantes, no período da festa, que vai de 20 a 23 de setembro.

A religiosa disse que para este ano estão programadas várias atividades, a exemplo de brincadeiras voltadas para o público infantil, como jogos, pula-pula, barracas de pizza, churrasco, vinhos, doces, desfiles, além de um brechó que trará vários objetos com preços bem acessíveis.

O evento contará ainda com várias atrações artísticas e culturais. Na quinta-feira (20), a partir das 20 horas, será realizada uma seresta com Josalbo Ricarião e Banda. Na sexta-feira (21), a animação ficará por conta de Abelardo Jurema e Banda, apresentação do Xaxado do Sesc e, finalizando a noite, Almir San e Banda.

As atrações do sábado (22) serão o Coral Unipê e Swing Nordestino. No domingo (23) a festa começará a partir das 15 horas. Neste dia, os visitantes poderão conferir a apresentação do grupo de teatro Imaginart e ainda terão a oportunidade de se divertir com a voz e o som do teclado de Damião Barros.