Emlur vai realizar ação educativa no Condomínio Gervásio Maia

Por - em 38

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) vai realizar na próxima semana uma ação educativa no condomínio residencial Gervásio Maia, no Colinas do Sul. O objetivo é sensibilizar os moradores sobre a importância da forma correta de acondicionamento do resíduo descartado pela população.

Os técnicos do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos (Devar) da empresa já iniciaram a capacitação e o treinamento de adolescentes do Programa ProJovem, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), para ajudar nessa ação educativa. Durante a capacitação, os jovens participaram de oficinas de planejamento e de uma dramatização abordando situações do cotidiano dos educadores, visando implementar as ações educativas previstas pela Emlur no Gervásio Maia.

Os educadores ambientais da Emlur e adolescentes do ProJovem vão visitar os moradores porta a porta conscientizando sobre a importância da forma correta de se acondicionar o material descartado pela população. Também serão entregues panfletos aos moradores, informando os dias de coleta de lixo no bairro.

De acordo com Elma Xavier, coordenadora do Devar, essa ação educativa é contínua e deve ser realizada de dois em dois meses. “Queremos estabelecer parcerias com os moradores para que contribuam com a limpeza dessa comunidade, evitando o descarte e o acúmulo de lixo em locais impróprios, impedido a proliferação de vetores”, salientou Elma. Durante essa mobilização, os educadores vão frisar bem a importância dos moradores colocarem o lixo nos dias e horários de coleta estabelecidos pela Emlur.

Para o superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, as ações educativas são oportunidades importantes para discussão de questões relacionadas ao acondicionamento correto do lixo, que só vão proporcionar mais qualidade de vida à população, evitando doenças e melhorando o bem-estar dos moradores.