Emlur desenvolve ação de manutenção na avenida principal dos Bancários

Por - em 20

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está realizando a manutenção dos principais corredores viários da cidade e uma equipe está atuando na Avenida Sérgio Guerra (principal dos Bancários). A ação se estende até a próxima quarta-feira (22) e depois será transferida para outras avenidas do bairro.

Conforme o diretor do Departamento de Resíduos Sólidos, Varrição e Coleta (Devac) da Emlur, Noé Estrela, 12 agentes estão trabalhando na varrição, capinação e pintura do meio fio da via que é o principal corredor que liga os bairros da zona sul ao centro da Capital.

“A ação está sendo feita por toda a avenida, desde o girador de Mangabeira até o da Universidade Federal da Paraíba. Este trabalho é contínuo, mas estamos realizando com mais frequência devido ao aumento da ocorrência das chuvas, que faz com que o capim cresça mais rápido nas vias e causa mais transtornos caso haja lixo nas ruas”, afirma Noé Estrela. De acordo com ele, a Avenida Tancredo Neves será o próximo corredor viário a receber o trabalho de manutenção.

Além da varrição, capinação, pintura de meio fio, a Emlur desenvolve um trabalho de esforço concentrado em parceria com a Defesa Civil do Município, nas comunidades afetadas pelas chuvas. Nesta semana, uma equipe de 25 agentes está trabalhando na desobstrução da área próxima a um riacho localizado no bairro Pedro Gondim, nas imediações do prédio da Justiça Federal.

“Quando chove, as ruas ficam alagadas devido ao acúmulo de lixo. Por isso estamos utilizando um maquinário que vai possibilitar a passagem da água das chuvas para o riacho. Este escoamento está impedido pelo acúmulo de lixo”, explica Noé Estrela.

A parceria com a Defesa Civil envolve ações similares em 32 comunidades de João Pessoa, como Riachinho, Timbó, Bairro São José, Tito Silva, Santa Clara, Chatuba, São Judas Tadeu, Saturnino de Brito, Renascer, Santa Emília de Rodat e Padre Zé, entre outras.