Emoção marca despedida de 52 selecionados pelo Sine para MT

Por - em 30

Esta segunda-feira (20) foi de despedida para um grupo de 52 pessoenses. Selecionados para trabalhar na unidade da indústria Sadia no município de Lucas do Rio Verde (MT), eles viajaram às 13h, acompanhados por um funcionário da empresa. A seleção foi intermediada pelo Sine-JP (Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa), que continua recebendo inscrição para as 500 vagas oferecidas pela empresa.

Dois ônibus com os recém-contratados e familiares partiram do Parque Solon de Lucena. A viagem está programada para durar três dias. O grupo está sendo acompanhado pela auxiliar administrativa da Sadia, Débora Foscarini. Essa é a terceira vez que ela vem a João Pessoa para a viagem. “Temos registrado poucas evasões do pessoal daqui. Principalmente os casados estão muito satisfeitos”, afirma.

De acordo com ela, a Sadia está fazendo seleções também em Recife e em São Luiz do Maranhão. “A unidade de Lucas do Rio Verde tem capacidade para 6 mil funcionários e, atualmente, possui apenas 3,7 mil. Há vagas principalmente na área operacional”, revela Débora.

No grupo que partiu nesta segunda-feira, trabalhadores como Joseilton de Morais e Araújo, de 30 anos, que sonha em aprender com o novo emprego e em crescer profissionalmente. “Estava desempregado há um ano e agora surgiu essa oportunidade. Estou muito animado”, conta. Em João Pessoa, ele deixa a esposa e o filho, de apenas um ano e sete meses. “A saudade vai ser grande, mas é assim: eu vou na frente para ver como é lá e depois eles vão”, planeja.

Mas a maioria dos recém-contratados está viajando acompanhado da família. É o caso de Edson de Melo, também 30 anos, e da esposa dele, Elaine Dumont Silva, de 25. Os dois fizeram a seleção da Sadia e agora fazem planos para a nova vida ao lado da filha de quase dois anos.

“A expectativa é boa. Vamos ter uma casa lá, vimos que a estrutura é boa e, juntando os dois salários, vai ser bom pra gente”, declara Edson. Para Elaine, este será o primeiro emprego de carteira assinada. “Aqui estava achando poucas oportunidades. Surgiu essa agora e vamos tentar”, afirma. “A saudade da família vai ser grande, mas temos que batalhar nosso futuro”, complementa Elaine.

Como se inscrever – Quem estiver interessado em concorrer às 500 vagas que estão sendo oferecidas pela Sadia pode procurar o posto do Sine-JP, na rua Cardoso Vieira, 85, Varadouro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Basta levar carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e o PIS.