Emoção marca homenagem da Câmara a Gervásio Maia

Por - em 45

Um exemplo de pai, político, administrador público. Essas foram as palavras do deputado Gervásio Maia Filho (PMDB) ao descrever o pai, o ex-secretário de Finanças da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Gervásio Maia, que faleceu no último dia 18, vítima de um infarto fulminante. As declarações emocionadas foram ditas durante uma sessão especial, proposta pelo vereador Benilton Lucena (PT) e realizada na tarde desta terça-feira (28), na Câmara Municipal.

“Gervásio Maia faz parte da história da Paraíba. Ele é um homem reconhecido por seu trabalho e um exemplo a ser seguido, pois sabia o valor da igualdade entre o pobre e o rico. É uma perda irreparável para a classe política, que ficou órfã da prática, da paciência e serenidade de fazer política de um homem sábio e ético”, disse Benilton Lucena.

Durante a sessão, prestigiada por vários amigos, admiradores, políticos e secretários municipais, o ex-secretário municipal foi lembrado como o autor de uma história cuja narrativa se desenvolvia na luta pelo crescimento da Paraíba.

Pai, professor e amigo – O deputado estadual peemedebista Gervásio Filho (PMDB) e demais familiares ficaram emocionados com as palavras de carinho expressadas na ocasião. Em seu discurso, o parlamentar agradeceu as homenagens e se comprometeu em dar seguimento ao trabalho do pai, que segundo ele foi um professor e amigo.

“Meu pai tinha um trabalho voltado para os mais carentes, sempre pensando no próximo. Tenho a responsabilidade em honrar seu nome. A morte dele aconteceu de maneira precoce e estou tentado superar toda a saudade. Mas ao mesmo tempo sei que ele estava vivendo um momento singular em sua vida, tanto pessoal como profissional. Daqui a alguns meses um novo integrante da família Maia vai nascer: é o filho da minha irmã que vai ser chamado de Gervásio Maia Neto”, informou.

Legado – A emoção também se fez presente no discurso do procurador-geral do município, Gilberto Carneiro, que representou o prefeito Ricardo Coutinho (PSB). “Gervásio transmitia segurança em suas palavras. Era um homem de um grau de comprometimento ímpar com a administração pública. Orgulho-me de ter dito a oportunidade de conviver e aprender com ele. Seu legado vai ficar para sempre e servirá como exemplo para muitas pessoas”, disse Gilberto.

Ao final da sessão, foi entregue um buquê de flores à família do ex-secretário. Estiveram presentes à solenidade os secretários de Administração, Suelma Bruns; Finanças e Receita Municipal, Nailton Ramalho; Turismo, Elzário Júnior; Transparência Pública, Estelizabel Bezerra; coordenador da Defesa Civil, Manoel Duré; do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), Fred Pitanga; superintendente da Guarda Municipal, coronel Maquir Cordeiro; Deusdete Queiroga, da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), Grimaldi Dantas, procurador-adjunto da PMJP e Ester Brandão, tesoureira-geral.